Maionese Alternativa: Rock de Peito - 3ª edição I Engajamento, histórias, música e afeto invadem o Zepelim domingo

Rock de Peito - 3ª edição I Engajamento, histórias, música e afeto invadem o Zepelim domingo

Vem aí  a  3ª Edição Rock de Peito – Evento beneficente em prol do tratamento oncológico da nossa pequena multimídia Gabriella Riot acontece neste domingo (13/10) a partir das 19h no Zepelim (Guará - DF) .
Outubro chegou, e  com ele mais  edição  icônica e afetuosa do Rock de Peito – !O impactante conceito no título e tema do evento, não é por acaso. Se trata da terceira edição do festival que reúne bandas com mulheres na formação, em prol de uma causa nobre: o tratamento da radialista e produtora multimídia, Gabriella Riot,  idealizadora  e responsável  pela Rádio Web Maionese Alternativa. Criado em  2017,  pela artista e sua amiga Mariana Camelo e abraçado  com toda carinho pelo Zepelim, fora a intenção de ajudar financeiramente o intuito do evento se aprofunda no engajamento com a campanha de Outubro Rosa como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer, aproveitando o contexto feminino e  fomentando  também a produção artística feminina da capital. Diversos artistas já   deram sua contribuição  e  importante  afeto a essa nobre campanha, como as às bandas Penúria Zero, Anillá, Lud, Luc (da banda Xavosa), Jully Dourado, Cherry Bomb, Athena Classic Rock, Haynna e os Verdes, Matamoros e Bianca da banda icônica banda de punk rock feminista Bulimia. Além do agregamento total com o cenário musical da cidade o o evento também vem esse com  mais uma  história verídica
Maryllusion
no combate pessoal  na luta contra contra o câncer, fora a história da Gabi, temos também a batalha de Aline Moura, que felizmente já atingiu sua remissão e espera ansiosa sua cirurgia de reconstrução mamária, Aline Moura além de abrilhantar de boas energias o evento, também tem um forte potencial de vocalista  e lidera com com competência a banda Maryllusion,  atração também do evento além de emprestar seu poderoso  vocal a tributos musicas na cidade. O evento acontecerá no próximo domingo (13/10) no Zepelim Burger (QE 40 rua 11 Guará 2), a partir das 19 h. O line-up dessa edição conta com atrações expoentes no atual cenário do rock autoral do DF, todas lideradas por mulheres, mostrando a força feminina da cidade: Maryllusion, Binarious e Venture; e nos intervalos dos shows, tem a discotecagem da musicista e DJ, Mariana Camelo. A entrada custa R$ 10,00,  há também, a uma venda virtual  para o sorteio de uma guitarra "Squier da Hello Kitty", modelo limitado.
Acesse a rifa por aqui.
Toda a renda será revertida para uma das maiores divulgadoras do rock independente e autoral da cidade, a própria Gabi.

Venture
Desde 2016, quando recebeu o diagnóstico de uma metástase, decorrente de um câncer que se iniciou na mama, Gabriella Riot,  com as conhecidas dificuldades pra se tratar no sistema SUS convencional enfrenta uma árdua luta que demanda muitas viagens, internações, remédios e exames, todos realizados no Hospital de Câncer de Barretos (SP) .  Para ajudar a custear o tratamento, já foram realizadas várias ações, dentre elas, rifas, campanhas de financiamento coletivo, e claro, o já tradicional Rock de Peito - evento que também marca o “Outubro Rosa”, mês da prevenção ao câncer de mama. 
De acordo com a Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum no Brasil, e segundo no mundo, vindo depois do câncer de pele. A ginecologista Fernanda Torras, explica que o câncer de mama, é uma desordem das células de origem mamária.
Binarious
“Ele é um câncer de detecção precoce e com alta taxa de cura, mas se a gente perde o momento de detecção precoce, ele é grave, traz óbito e é a principal causa de morte entre mulheres jovens no mundo por câncer. Geralmente, ele é descoberto por um nódulo indolor”.
Em decorrência destas características, é que a campanha do Outubro Rosa  que ressalta a importância do auto exame, não só no mês de prevenção, mas durante todo o ano.  O amor de artistas independente do Distrito Federal por Gabriella Riot transformou o Rock de Peito, não só em um festival beneficente, mas também, num evento de conscientização e alerta sobre os cuidados e prevenção ao câncer de mama. Participar desta ação
Dj Mariana Camelo

 é confirmar o amor pela vida e exaltar o carinho que temos pelo próximo e com as pessoas que tanto amamos. Participe, se informe, cuide, previna, ajude; e ouça a música que vai além do coração, e que pode salvar vidas. 


“Que a presença da mulher no rock não seja apenas lembrada no outubro rosa, mas durante todo o resto do ano.” - Mariana Camelo.




Serviço:

Rock de Peito – Música Além do Coração

Data: Domingo (13/10)

Local: Zepelim (QE 40 rua 11 Guará 2)

Horário: 19h

Entrada: R$ 10,00 (Arrecadação revertida para o tratamento de Gabriella Riot)


Atrações: 



 - Maryllusion
 - Venture
 - Binarious
 - Dj Mariana Camelo nos intervalos

Discotecagem: Mariana Camelo na abertura e no intervalos dos shows, levando um set recheado de girl power e muito rock n’roll!


Por Bruno Caetano