Maionese Alternativa: Na sua 34ª edição, vem aí mais uma edição do festival Ferrock.

Na sua 34ª edição, vem aí mais uma edição do festival Ferrock.




Desde de 1986 de forma consecutiva, à região administrativa da CeilândiaDF, sedia um dos mais importantes festivais undergrounds de música e arte nacional, o Ferrock. Realizado pelo Centro Cultural Ferrock, Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos, o projeto nasceu na intensão de fomentar e valorizar nosso patrimônio cultural. Datado como o festival mais antigo da capital, e por lógica, talvez do Brasil, o festival tem como característica a junção de grupos e artistas de rock aos de cultura popular e tradicional. Com apelo periférico a história do Ferrock tem envolvimento e se confunde com a cultura e as tradições da Ceilândia, cidade que conta com a maior população do DF, com a maioria de origem nordestina, que possui uma cultura bem diversa e rica, o festival vem sendo muito importante na difusão da cultura ceilandense. 
Nos seus 34 anos de história, o festival trouxe ao público diversas atrações, não só de artistas independentes da cidade, como nacionais e também internacionais, como o Ira!, Ratos de Porão, Cólera, Made in Brazil, Blues Etílicos, Som Nosso de Cada Dia, Zé Ramalho, Dominguinhos, O Terço, Angra, Krisiun, JJ Jackson (USA), Napalm Death (Inglaterra), Suffocation (USA) e Johnny Winter (USA), refletindo bem a mistura cultural do evento. 
Com diversos projetos paralelos, o projeto teve como destaque esse ano, o Ferrock Arte nas Escolas, onde bandas e artistas se apresentavam nos intervalos escolares de 12 escolas selecionadas em diversas partes da Ceilândia, levando arte e cultura na sua programação escolar e o convívio com a cultura rock da capital, agora Patrimônio Cultural Imaterial da cidade. Na sua 34ª edição, o festival trás como de costume atrações musicais locais e nacionais, encabeçadas pelo metal da banda Sepultura e da atração internacional Tim Ripper Owens, além de ter como atração também a Feira Otaku (de animes e mangás), mais uma vez trazendo a Ceilândia cultura e diversidade, fugindo do clichê “Plano Piloto.”
Saiba mais acessando o evento. ou  ferrock.org



Ferrock 2019

Data: 21 de setembro
Local: Praça do Trabalhador - QNM 13

Entrada: 2kg de alimento perecível (exceto sal, fubá e farinha de trigo).

Galpão Cultural (a partir das 10h) 

Brincadeiras populares com Curumim
carrinho de rolimã, bete, pebolim, queimada e muito mais.
Feira Otaku Arena Games, cosplay, exposições, caricatura e maquiagem otaku.



Palco Francisco Roquelane

BraZAttack (DF) 13h
Cerrado Kentucky (DF) 14h
Marssal (DF) 15h
Dominus Praelii (PR) 16h
Steel Warrior (SC) 17h20
Trio do Nordeste Forró (DF) 18h40


Palco Cleber Almeida 

Naughty Dog (GO/DF) 13h30
Podrera (DF) 14h30
Armum (GO) 15h30
Máquina Blues (SE) 16h40
Fernando Noronha e Banda Black Soul (RS) 18h
Martinha do Coco e Grupo (DF) 20h


Palco Ceilândia Sul

Catira dos Irmãos Vieira (GO) 15h
Viola Caipira dos Irmão Vieira (GO) 15h30
Orquestra de Cavaquinhos (DF) 16h20



Palco Ceilândia Norte

Sepultura (BR) 20h40
Tim Ripper (USA) 19h10



Por Gabriella Riot