Maionese Alternativa: Factory Records celebra seus 40 anos com grandes lançamentos e exposições

Factory Records celebra seus 40 anos com grandes lançamentos e exposições












 A icônica gravadora Factory Records completou em janeiro 40 anos e para comemorar vai lançar dois box – sets e duas grandes exposições com a história da gravadora. 

Joy Division, New Order, Happpy Mondays e The Durutti Column fazem parte do material de artistas e bandas da gravadora.
A primeira caixa, “Use Hearing Protection” é uma compilação dos dez primeiros registros feitos e catalogados pelo selo.

USE HEARING PROTECTION:FACTORY RECORDS 1978-79
                                                                 
A segunda caixa,“Factory: Communications 1978-1992” vem com 63 músicas do período em que a gravadora tinha apenas 15 anos.
FACTORY COMMUNICATIONS:1978-92

Para celebrar seus 40 anos de excelência, além das caixas com esse material especial, haverá também uma exposição também chamada de “Use Hearing Protection” em Londres, que acontece 13 de setembro a 25 de outubro 
 com a mostra de 50 primeiros itens da gravadora até 1982,

      

todos catalogados por números de fábrica, com matérias de Joy Division, New Order, A Certain Ratio e The Durutti Column e com artes de Peter Saville, aclamado designer gráfico britânico responsável por diversas capas clássicas na história da gravadora. Uma versão em maior escala de exposição “Use Hearing Protection” preparada pelo Museu de Ciência e da Indústria em Manchester, vai completar a comemoração, essa está prevista para julho de 2020. Dos itens que compõe as caixas temos ainda cds do Joy Division, EP’S compilando diversos artistas da gravadora¸ como Cabaret Voltaire, John Dowie e The Durutti Column, revistas, vinis, cartazes do selo e até um temporizador de ovos da Factory Records, entre outras coisas. Com o lançamento do primeiro box dia 11 de outubro, e do segundo, dia 8 de novembro, ambas com edição limitada  de apenas 4.000 cópias. Se você quiser comprar  é só acessar a aba da Factory Records no site da gravadora  britânica Rhino bem aqui.

Fonte: NME
Fotos: Reprodução

Por Gabriella Riot